domingo, 18 de outubro de 2015

Game Theory Episódio 27

Hoje temos mais um episódio de Game Theory, e um dos mais interessantes na minha opinião. Tomando como base a série Call of Duty, MatPat analisa a maneira como os crimes de guerra são retratados nos jogos de tiro em primeira pessoa. É uma análise bem interessante, que mostra um pouco sobre o tratamento da guerra no mundo atual.

Game Theory Ep.027:
Call of Duty: Crimes de Guerra Modernos

Download (1080p): Aqui
Download (720p): Aqui
Download (480p): Aqui 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu sei que é pesado o que vou comentar, mas pode-se traçar um paralelo com o Nazismo. A Rússia e até o Brasil possuíam campos de concentração de "indesejados" durante o períodos da 2º guerra. Vide o Hospital Colônia de Barbacena em Minas Gerais pra quem duvida. Os EUA utilizaram a bomba atômica, duas vezes (arma proibida depois). Usaram Napalm na guerra do Vietnã. E também possuíam uma "instalação" de concentração japoneses nascidos na América durante a segunda guerra, onde na verdade era um campo de concentração de porte menor, com a finalidade de retaliação ao ataque de Pearl Harbor. A Inglaterra tinha campos de concentração de Afrikaner, pois estes ameaçavam as colônias inglesas na África. Tanto que a Itália ocupou a Etiópia logo que entrou na 2º guerra para interromper o avanço da colonização inglesa pela África.

    Mas como esses países saíram-se vitoriosos. Hoje as pessoas se lembram apenas do Nazismo sendo o grande mal. E como não existe nenhuma organização oficial revisionista de dados, ou seja, nenhum órgão regulamentado que apure a verdade do que aconteceu. Os Nazistas acabaram matando mais judeus nos papéis do que o número que existia deles na Europa inteira. Órgãos independentes do governo (e anônimos para evitar ameaças) estimam que existiam apenas 2 milhões de judeus na Alemanha, e 4 milhões na Europa inteira. Logo que o holocausto começou, muitos fugiram para a Polônia, onde foram mortos pelos russos também. Outros atravessaram o mar e foram buscar asilo no oriente médio, onde foram mortos pelos italianos e árabes. A conclusão que esses órgãos chegaram é de que é impossível que a Alemanha tenha sido sozinha responsável pela morte de 6 milhões de judeus. Tanto com base nestes dados, quanto no custo para que isso se tornasse possível (gastos elevados com câmara de gás, estruturas para alojar os que aguardavam a morte, munição, manutenção dos fornos, trens da morte, entre outros.) Fora os milhões que sobreviveram e não fazem parte deste número.

    Veja os países que aderiram à moda do campo de concentração: https://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_de_concentra%C3%A7%C3%A3o

    Lembrem-se, não estou defendendo nenhum dos lados. Em uma guerra não existem mocinhos, somente vilões. Apenas me incomoda saber o seguinte:
    - “A história é escrita pelos vencedores.” ―George Orwell
    - "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade" ―Joseph Goebbels, Nazista.

    E nossos livros de história estão todos manipulados. Uma mentira que contada no passado, ecoará pela eternidade da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, eu cliquei nesse link e não acreditei no que li. Pensei que Hitler tinha inventado os campos de concentração, mas até os "mocinhos" na segunda guerra mundial tinham os seus também!! Velho! O Brasil tinha campos de concentração! Estou pasmo! E esse hospício, que horror! Aqui pertinho em minas, já conheci gente que morou lá e nunca falaram nada, decerto nem sabiam.

      Será que os EUA sabiam que os parceiros deles na segunda guerra eram na verdade os verdadeiros vilões? Além do comunismo que matou milhões, os campos de concentração também mataram. Acho que até apoiavam a ideia, pois criaram campos de concetração para japoneses NASCIDOS AMERICANOS!!!! Ahhhh!!! PORQUÊ NINGUÉM ENSINA ISSSSOOO???? todo mundo defende os estados unidos. Mas não passavam de outra alemanha, só que invés de matarem judeus, eles matavam alemães e japoneses.

      É tanta informação oculta que as vezes penso se toda a história é uma mentira, tudo que aprendemos: idade da pedra, bronze, média, iluminismo, revolução industrial, guerras mundiais, computação, biotecnologia, e o futuro é tudo inventado. Claro, não tudo de uma vez, mas por pequenas mudanças, mas marcantes, em cada fato ocorrido no passado, que tudo que existiu não passa de conto de fadas.

      Excluir
  2. quanto tava no colégio, eu tive um professor de filosofia que dizia umas parada parecida. Acho que td mundo teve aquele profesor que é anti-globo, anti-fotoshop , etc.
    Dizia ele que os livros de história tão errados, porque fala mesmo em 6 milhões de JUDEUS durante o HOLOCAUSTO, quando foram na verdade 6 milhões de pessoas, entre negros, judeus, gays, etc durante todo o período da guerra, inclusive antes do holocausto. De forma direta e indiretamente. Diz que judeus mortos não chegava a um milhão, porque a maioria fugiu ou vivia nos guetos. E que os outros países aumentaram a história da alemanha para aliviar a culpa delas na guerra também.
    Daí, eu fico pensando as vezes. Já pensaram se os EUA perdem uma guerra e os outros países resolvem expor todos os crimes que eles esconderam durante todo esse tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo ter um professor que pensa "fora da caixa". Também tive o meu.
      Todo mundo fala do números de mortos e como o Hitler era mau. Mas ninguém fala nada do Stalin que, pelos números certos, matou bem mais que Hitler. Ele então seria, tecnicamente, pior que ele. Mas ninguém cita o Stalin, só Hitler.
      E eu iria adorar ouvir os podres da terra do tio Sam e, ao mesmo tempo, eles tentando desesperadamente desmentir tudo hehe

      Excluir